Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/2020 às 13:43

Serviço de Inteligência e MP rastreiam responsáveis por derrame de santinhos

Alline Marques

O serviço de inteligência e o Ministério Público Eleitoral já estão rastreando os responsáveis pelo derrame de santinho em Cuiabá e Várzea Grande. A situação foi constatada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Geraldo Giraldelli, que realizou um sobrevoo sobre as duas cidades.

A informação foi dada pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT e também coordenador dos Atos da Propaganda Eleitoral, Lídio Modesto, que também apresentou o segundo boletim eleitoral deste domingo (15) referente às ocorrências registradas até as 13h.

Modesto disse que espera encontrar os autores dos derrames de santinhos. Ele relatou ainda os problemas registrados com as urnas eletrônicas, as principais foram relacionadas à troca da bateria interna, além de problemas com o terminal do eleitoral, troca de mesários, conserto da tomada, e ainda problemas com a bobina da impressora da urna.

Foram registradas queda de energias nas localidades do distrito de São José de Apuí, pertencente ao município de Nova Monte Verde (944 km ao Norte de Cuiabá), e na escola indígena de maraiwatsede. Na primeira, a luz voltou às 9h45, normalizando a situação, e na aldeia somente às 11h. Apesar do atraso na votação, de acordo com o magistrado a situação já foi normalizada.

Além disso, foram registradas 26 ocorrências relacionadas às denúncias de crime eleitorais em vários municípios, sendo o principal deles, Barra do Garças.


 
 
 Imprimir