Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2020 às 13:00 | Atualizada: 16/11/2020 às 13:22

Abílio diz que 2º turno com Emanuel era o 'duelo que todo mundo esperava'

Camilla Zeni

Apesar de ser esse o cenário apontado nas pesquisas eleitorais das últimas semanas, o candidato à Prefeitura de Cuiabá e vereador, Abílio Júnior (Podemos), reconhece que enfrentar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) era o duelo espero, mas ironiza e diz que ficou surpreso com o resultado das eleições desse domingo (15).

Segundo ele, esse não era o cenário esperado por ele, mas não teme enfrentar o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com Abílio, o grupo político analisava a possibilidade de um possível segundo turno enfrentando a candidata do Pros, Gisela Simona, ou do Patriota, Roberto França. O último, aliás, já foi prefeito de Cuiabá e contava com apoio do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, acabou em quarto lugar na disputa, com 25 mil votos, o equivalente a 9,4%.

O resultado nas urnas, porém, foi contrário, mas seguiu o que as pesquisas indicavam: Abílio como o mais votado, com 33,7% dos votos, e Emanuel Pinheiro com 30,6%, estando em segundo lugar.

“Para mim é tudo uma surpresa. Eu não imaginava que o paletó tivesse tanto voto, de certa forma. Eu acreditava que ele não ia passar para o segundo turno. A gente acreditava que fosse para o segundo turno com o Roberto França ou a Gisela, mas foi o que a população depositou”, revelou o candidato, fazendo referência ao episódio em que seu adversário foi flagrado colocando maços de dinheiro no terno.

Ainda, Abílio completou:  “Acredito que era o duelo que todo mundo esperava, e vamos mostrar para eles que, mesmo eles gastando todos os milhões que estão gastando, a população cuiabana não quer mais eles lá”. 

Em sua avaliação, a campanha realizada por ele e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), foi positiva. Ele também espera que o resultado do primeiro lugar se repita no segundo turno.

“Nós queríamos que isso tivesse acabado no primeiro [turno], até para a população não ficar escutando muito discurso político por mais 14 dias, mas estamos satisfeitos com o resultado e acredito que a população depositou um voto de confiança na gente”, avaliou.

Segundo Abílio, para os próximos dias de campanha, a equipe deve focar mais em apresentar propostas e menos em atacar e rebater alegações do concorrente Emanuel Pinheiro.
 
 Imprimir