Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2020 às 16:23

Um dia depois de ser contratado, Allan Aaal comanda seu primeiro treino no Cuiabá

Edyeverson Hilario

O novo técnico do Cuiabá, Allan Aal, comandou na manhã desta segunda-feira (16) seu primeiro treinamento à frente do Dourado. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira (18), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo marcará a sua estreia pelo Auriverde.
 
A viagem do Cuiabá para o Sul está marcada para a tarde desta segunda. Allan comandará mais um treino antes da partida contra o Grêmio, já que o Cuiabá vai realizar uma atividade no CT do Internacional, na tarde de amanhã.
 
Allan Aal é um treinador da nova geração e uma aposta do Cuiabá para o comando do clube, após Chamusca deixar o Dourado para assumir o comando técnico do Fortaleza. Ele tem 41 anos de idade e estava no Paraná Clube.
 
Ele comandou o Paraná Clube em 36 jogos oficial em 2020, e deixou o comandou do clube paranista, no início de novembro, quando a equipe estava na sexta colocação da Série B, três pontos abaixo do G4.
 
O treinador foi zagueiro profissional e passou por clubes como Coritiba, Botafogo, Triestina (Itália), PAOK (Grécia), entre outros. Após encerrar a carreira, Allan fez os cursos de capacitação da CBF e passou pela base do Rio Branco-PR e do Coritiba e, profissionalmente, já treinou o Foz do Iguaçu, a Portuguesa e o Cascavel.
 
Junto com ele chegam Anderson Canela, como auxiliar-técnico, e Paulo Pelanda Júnior, para a análise de desempenho. Além deles, o clube contratou Jorge Soter, ex-Atlético Goianiense, que será o preparador-físico principal e fará parte da comissão permanente do clube.
 
Em sua apresentação comentou que foi muito bem recebido e que se sente muito feliz e orgulhoso de estar no Dourado. Ainda afirmou “podem ter certeza que vamos buscar os objetivos comuns com muita e humildade, para deixar nosso torcedor feliz e levar nossa equipe para a Série A do Brasileiro do ano que vem”.
Com assessoria
 
 Imprimir