Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2020 às 07:31 | Atualizada: 17/11/2020 às 07:37

Bombeiros trabalham para apagar incêndio em Morro de Santo Antônio

Luzia Araújo

Um incêndio florestal atinge o Morro de Santo Antônio (20 km distante de Cuiabá) nessa segunda-feira (16) e guarnições do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), atuam no combate direto as chamas, neste momento. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h10. Imediatamente, os militares deslocaram até o local para  realizar o trabalho de reconhecimento inicial.

Foi realizado levantamento de algumas informações, como locais de acesso, entre outras, o que possibilitou o dimensionamento dos recursos humanos e materiais a serem empregados, porém o combate efetivo ao fogo foi iniciado às 5 horas desta terça-feira (17), devido ao risco das operações de combate a incêndio noturno em terreno de montanha. 

Ao todo, estão sendo utilizadas 3 viaturas e 9 bombeiros militares trabalham para contenção das chamas, além da utilização de um drone que auxilia na avaliação aérea do incêndio florestal.

Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para diminuir situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora.

A ocorrência segue em andamento. 
 
 Imprimir