Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2020 às 15:19 | Atualizada: 17/11/2020 às 15:51

DEM em Cuiabá fecha apoio a Abílio no segundo turno

Kamila Arruda

O Democratas em Cuiabá bateu o martelo e irá apoiar o vereador Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições na Capital. A postura do partido já era esperada, tendo em vista que o atual prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) é um dos maiores desafetos do governador Mauro Mendes (DEM), principal liderança da agremiação.

A decisão foi tomada após reunião da executiva municipal da legenda. De acordo com o presidente da sigla em Cuiabá, Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, o encaminhamento foi unanime, tendo em vista as propostas defendidas pelo parlamentar. “O combate à corrupção era a bandeira principal da nossa campanha”, completou.

O apresentador Roberto França (Patriota) e seu vice, Marcelo Bussiki (DEM), que foram derrotados nas urnas no último domingo (15), já adiantaram na noite de segunda-feira (16) que apoiariam Abílio no segundo turno.

O mais aguardado agora, é o posicionamento de Mendes. Ontem pela manhã ele recebeu Abílio e seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania) em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Eles ficaram reunidos por horas, mas atpéo momento o chefe do Executivo Estadual ainda não oficializou o seu posicionamento no que se refere ao segundo turno em Cuiabá.

Em entrevista coletiva pós-eleição, Pinheiro chegou a admitir que iria buscar o apoio do governador. O democrata, entretanto, já deu indícios de que não irá apoiá-lo. Em rede social, Mendes chegou a afirmar: "paletó jamais".  
 
 Imprimir