Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2020 às 12:00

Batista diz que por coerência é 'praticamente inviável' Gisela apoiar Emanuel

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Amanda Simeone

O posicionamento de Gisela Simona (Pros) será hoje à tarde, mas o presidente regional do Pros, deputado João Batista, disse considerar “praticamente inviável” ela poiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar da polêmica com Abílio Junior (Podemos) ainda no primeiro turno relacionada à uma frase taxada como machista pela candidata.

Além disso, Gisela já teria se reunido com os candidatos a vereadores do Pros e a maioria deles optou por apoiar o vereador. De acordo com o deputado, cinco optaram por ficar neutro, outros cinco teriam escolhido seguir com Emanuel, no entanto, 10 teriam optado por Abílio.

“Tem que ser levado em consideração o que foi pregado durante a campanha. A população espera do candidato que ele tenha coerência com seu discurso. Eu acho, na postura que a Gisela teve durante todo período, é praticamente inviável caminhar com Emanuel, apesar que existe a discussão do Abílio ser machista ou não, ser inexperiente, mas é como falam: ‘mais fácil ensinar fazer gestão do que mudar alguns outros aspectos’”, declarou Batista durante entrevista nesta quarta-feira (18).

Batista pontuou ainda que não teve nenhuma conversa com o governador e ressaltou que o assédio que vem ocorrendo por parte de ambos os candidatos em troca do apoio de Gisela está relacionado aos 52 mil votos que ela teve. “Então passa pelo entendimento da candidata e ouvindo os correligionários, e ouvindo o diretório estadual”, pontuou o parlamentar.
 
 Imprimir