Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2020 às 14:07

Aécio diz que não há consenso e PSL pode optar por neutralidade no 2º turno

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Amanda Simeone

O advogado Aécio Rodrigues (PSL), candidato derrotado para a prefeitura de Cuiabá, esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira e deve anunciar ainda hoje o posicionamento da legenda quanto à disputa na capital. Ele disse que não existe consenso e a tendência é que o partido acabe adotando uma postura de neutralidade.

“Vendo a parte de grupo e não apenas meu posicionamento está bem dividido. Será difícil um consenso com 38 candidatos a vereador. Existia uma proximidade de proposta entre mim e o Abílio, mas infelizmente depois das eleições perdeu a autenticidade. E agora inicia alianças que não nos agradam, mas vamos fazer essa ainda decisão hoje, mas devemos deixar uma neutralidade”.

Aécio garante que a resistência em apoiar Abílio não tem a ver com a ida do vice, professor Lac para a campanha do vereador, para ele o assunto é superado. “Algo superado. A questão do vice foi maior durante o pleito, mas foi comprovado que o peso dele era inerte e não mudou nada”, afirmou em entrevista.

O social-liberal disse que o cenário para o segundo turno tornou-se uma decisão difícil para Cuiabá. Ele criticou ainda as alianças que Abílio tem feito que contradiz o discurso de campanha. “Ele defendia a política contrária à velha política e agora tem uma mistura, é o jogo das eleições, talvez se tivesse terminado num primeiro turno seria mais proveitoso”.

Aécio disse ainda que não acredita que o presidente Jair Bolsonaro vá se manifestar no segundo turno em Cuiabá. Isto porque, apesar da proximidade do Podemos com Bolsonaro, o PTB, de Roberto Jefferson, está com Emanuel Pinheiro.

Porém, por meio do deputado federal José Medeiros, existe uma expectativa de que o presidente se manifeste a favor de Abílio, por representar a direita na disputa em Cuiabá.
 
 Imprimir