Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2020 às 17:02

Três suspeitos são presos por estupro de vulnerável contra criança de oito anos

Leiagora

Três homens, entre eles o padrasto da vítima, acusados de estupro de vulnerável contra uma menina de 8 anos, foram presos pela Polícia Civil do município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandados de prisões preventivas.

Os suspeitos possuem parentesco com a vítima e tiveram as ordens judiciais decretadas pela Justiça da Comarca de Vila Rica.

Leia também - Homem procurado pela Justiça é localizado em assentamento

As investigações iniciaram no dia 30 de outubro, logo após a Delegacia de Polícia ser acionada pelo Conselho Tutelar da cidade, que foi procurado pelo pai biológico e madrasta da menina relatando os abusos.

Conforme narrativa do casal, a criança de 8 anos morava com seus outros dois irmãos, a mãe e padrasto no estado do Pará e há pouco tempo haviam se mudado para Vila Rica e estavam residindo na casa da irmã da vítima, que é casada e encontra-se gestante.

No entanto, passado alguns dias, a irmã da vítima resolveu levar a criança para morar com o pai biológico e a madrasta, que já cuidavam de outros dois irmãos mais velhos da menina.

Durante a convivência com a menina, a madrasta passou a perceber um comportamento estranho da enteada e ao conversar com ela foi surpreendida pelos relatos da criança. A menina contou em detalhes os abusos sexuais que sofria por parte do padrasto, desde a época em que a família morava no Pará.

A vítima revelou também que após se mudar para Vila Rica, os abusos sexuais cometidos pelo marido da mãe continuaram. E outros homens que também moravam ou frequentavam a mesma casa passaram a praticar os crimes, sendo o cunhado da vítima de 23 anos (marido da irmã dela que está gestante) e o pai do rapaz, de 47 anos (sogro da mulher gestante).

Diante dos fatos gravíssimos apreentados, o Conselho Tutelar procurou a Polícia Civil, que imediatamente passou a apurar o caso. A vítima foi ouvida em depoimento especial e, posteriormente, encaminhada para exame de corpo delito, sendo constatado os abusos e a conjunção carnal na vítima.

As investigações apontaram que os integrantes da família, incluindo mãe e padrasto da vítima, faziam o uso de bebidas alcoólicas e drogas e dentro da casa, os moradores amordaçavam a menina e cometiam os estupros de forma sequencial.

Com base nos indícios coletados, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisões dos suspeitos, que foram deferidas pelo juiz local. Após expedição dos mandados, os investigadores de Vila Rica efetuaram a prisão de dois dos envolvidos, o cunhado da vítima e o sogro da irmã da vítima, no dia 9 de novembro.

Já o padrasto da criança foi preso pelos policiais civis ao se apresentar na delegacia de Vila Rica, para ser ouvido, nesta quarta-feira (18).

Os três suspeitos do crime de estupro de vulnerável foram encaminhados para a unidade prisional de Vila Rica, onde permanecerão à disposição do POder Judiciário.

As diligências continuam visando a continuidade da apuração dos fatos e conclusão do inquérito policial instaurado.

 
Da assessoria da PJC
 
 Imprimir