Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2020 às 16:53

Abílio convida Bussiki para compor gestão e cuidar da transparência

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Edyeverson Hilario

O vereador Marcelo Bussiki (DEM) poderá assumir um cargo na gestão de Abílio Junior (Podemos) e o próprio candidato já admitiu que convidou o democrata para compor o secretariado. A tendência é que volte a assumir a Controladoria Geral da administração municipal.

Abílio falou sobre o assunto durante encontro com representantes da indústria, ressaltou que Bussiki colocou Cuiabá entre os 10 municípios mais transparentes do Brasil. O vereador foi controlador geral na gestão de Mauro Mendes (DEM) na prefeitura. Além disso, o democrata é auditor no Tribunal de Contas do Estado e tem qualificação para melhorar a transparência da prefeitura.

Bussiki disputou como vice-prefeito de Roberto França (Patriota), mas acabou não obtendo êxito na eleição. Apesar de lados opostos no primeiro turno, Abílio possui uma relação de proximidade com o democrata pela atuação em conjunto na oposição na Câmara de Cuiabá. Bussiki foi inclusive o presidente da CPI do Paletó no Legislativo.

“Sou fã dele. Ele foi o melhor vereador que a Câmara já teve, mais técnico, e fiz o convite para ele ajudar na gestão nesse sentido e está conversando com a família. Agora se ele vai participar direta ou indiretamente, ou como conselheiro, ele que vai decidir”, declarou.
 
 Imprimir