Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2020 às 18:00 | Atualizada: 19/11/2020 às 18:19

Emanuel sobre concorrer ao governo: 'futuro a Deus pertence'

Edyeverson Hilario

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que "pensa" em cumprir os quatro anos de mandato, mas ao ser questionado sobre uma imposição do partido para a disputa em 2022, ele ameniza e diz que "o futuro a Deus pertence". 

O nome de Emanuel já vinha sendo apontado para a disputa ao governo antes de ele anunciar a reeleição. O prefeito, inclusive, fez suspense se realmente enfretaria o pleito este ano e cogitou-se que ele poderia ser o nome para 2022, mas acabou sendo intimado pelo MDB para encarar a disputa pela prefeitura. 

Questionado sobre rumores de que ele poderia entrar na corrida para o Palácio Paiaguás em 2022, ele disse que pensa em ser prefeito nos quatro anos. Contudo, ele não negou a possibilidade, caso o MDB decida impor o nome dele para a disputa.

O partido, inclusive, teria sido o responsável pela candidatura de Pinheiro à reeleição. O deputado federal Carlos Bezerra e Francisco Faiad, mesmo antes de Emanuel declarar que concorreria a eleição, já diziam que a sua candidatura estava certa. O que indica que os caciques do partido tiveram um papel fundamental nessa decisão.
 
Perguntado sobre uma possível indicação do partido, Emanuel disse que “o futuro a Deus pertence, né?!”. Mas que "de sua parte é ficar os quatro anos no mandato, se dedicando e consolidando os avanços que começou em seu mandato". Por fim, disse que seu “propósito é ser prefeito de Cuiabá por quatro anos. Não candidato a governador. Sou candidato à reeleição”.

Por outro lado, há rumores de que Emanuel possa também deixar o MDB devido ao desgaste enfrentado com algumas lideranças da sigla, dentre elas, a deputado Janaina Riva, vice-presidente do MDB. Bezerra chegou a pedir que a parlamentar ficasse isenta neste segundo turno, justamente para amenizar a situação e não prejudicar a reeleição do prefeito. 
 
 Imprimir