Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2020 às 11:09 | Atualizada: 19/11/2020 às 16:17

Aécio declara apoio a Abílio e fala em fazer uma 'limpeza' na Prefeitura

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

A manhã desta quinta-feira (19) foi movimentada com diversas declarações de apoios em prol da campanha de Abílio Junior (Podemos) à Prefeitura de Cuiabá. Dessa vez, mais um candidato derrotado se manifestou a favor do vereador: trata-se do advogado Aécio Rodrigues (PSL), que superou as rugas do primeiro turno para defender a quem ele chamou de amigo. 

“Tudo que eu defendi durante a campanha, propostas que apoiamos, principal bandeira é a queda do sistema, fazer um limpa que toda Cuiabá espera, e não teria como eu ficar em cima do muro ou estar do outro lado", avaliou o candidato derrotado.

"A gente precisa ter lado e buscar o que queremos para Cuiabá. Eu não poderia ficaria inerte, assistir de fora, então, hoje, eu declaro apoio ao meu amigo Abílio”, afirmou em evento organizado pelo Prox, que se tornou um palanque de apoiadores do vereador Abílio.

Aécio também comentou que a traição de seu primeiro vice, Professor Lac (PRTB), que deixou a disputa para apoiar Abílio, já está superada. Ele ainda chegou a criticar a proximidade do vereador com alguns nome das velha política, como a aliança do DEM, mas, ao ser questionado sobre o assunto, Aécio disse que teve uma conversa franca com o candidato do Podemos e entendeu que o DEM está rachado.

“Sobre o DEM, eu tive uma conversa franca, sobre o objetivo de quebrar esse sistema e todos sabem que o DEM está rachado, dividido entre esses nomes da velha política, e ele [Abílio] conseguiu separar bem isso dentro do DEM. Não vou entrar no mérito de citar nomes, mas o importante é trabalhar para tirar o que a Prefeitura tem de ruim. Vou para a rua a partir de segunda-feira, mas não vou fazer parte de coordenação, eu vim por acreditar que Abílio fará as mesmas propostas que temos para Cuiabá”, afirmou.

Durante o discurso, Aécio afirmou que saiu de cabeça erguida da campanha e pediu que Abílio priorize áreas como a saúde e a educação. “Não adianta distribuir kit escolar e a criança sair da escola sem aprender e esta foi uma das partes que eu defendi durante a campanha. Nesse intuito eu conto com você para fazer um limpa na prefeitura e quebrar esse sistema”.
 
 Imprimir