Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2020 às 14:30

Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

Camilla Zeni

O vereador Abílio Júnior (Podemos), que chegou ao segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá como o mais votado nas eleições deste ano, já conquistou apoio de alguns grupos políticos e de seus correntes do turno passado. E essas alianças parecem que já são suficientes para o candidato, que avisou: “se estiver em dúvida, pode ir com Emanuel”.

Na manhã desta quinta-feira (19), quando esteve em coletiva de imprensa do Pros em apoio à sua candidatura, Abílio deixou claro que a chapa, formada com o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), rejeita aqueles que não conseguem se decidir entre ele e seu concorrente.

Na visão de Abílio, a disputa entre o candidatos é claramente aquele que luta contra a corrupção, que seria ele, e aquele que é símbolo da corrupção, representado pelo concorrente Emanuel Pinheiro (MDB). Em outras ocasiões, o parlamentar chegou a dizer que o segundo turno das eleições de Cuiabá seria uma disputa do bem contra o mal.

Leia também - Gisela oficializa apoio a Abílio e volta a chamar Emanuel de corrupto

“Eu falo: ‘se você está cogitando ir com Emanuel, vai com Emanuel’, porque um cara que tem dúvida se quer ir pra um lado anticorrupção ou da corrupção, não vai acompanhar com a gente. A gente está rejeitando quem tem dúvida”, afirmou o candidato.

Abílio chegou a ser questionado, então, sobre o apoio de Gisela Simona (Pros), que também se reuniu com o atual gestor e candidato à reeleição, Emanuel. 

Conforme o candidato do Podemos, ele não chegou a dizer a mesma frase para a nova aliada apenas porque não foi informado sobre o encontro. Contudo, Abílio defendeu a advogada, afirmando que viu coerência em suas ações na última semana, e que, durante o encontro com a liderança do Pros, não encontrou uma Gisela em dúvida.

“Quando eu me reuni com a Gisela, ela não me falou de dúvida. Ela disse que ou se posicionava a meu favor, ou não se posicionava. Se ela tivesse falado que estava em dúvida com Emanuel, eu teria falado pra ir com Emanuel”, garantiu.

Abílio finalizou explicando que o apoio da candidata derrotada dependia de reposicionamentos de sua campanha, que desagradaram não apenas Gisela mas também seus eleitores. Por isso, o candidato do segundo turno afirmou que reestruturou suas propostas, incluindo posicionamentos repassados pela líder do Pros.
 
 Imprimir