Imprimir

Imprimir Notícia

20/11/2020 às 12:00

Abílio diz que paga pelas coisas ditas no passado, mas ressalta: 'não sou corrupto'

Camilla Zeni

O vereador Abílio Júnior (Podemos), candidato à prefeito de Cuiabá, se apresenta hoje de uma forma diferente da que o levou a fama: antes inquieto, sem passar despercebido, agora Abílio adotou uma nova estratégia, de fala mais calma e com semblante de gente pacata. 

Abílio, porém, não reconhece a mudança. À imprensa, avaliou que continua o mesmo de quando se tornou vereador, mas que apenas agora estaria sendo visto com outros olhos. Ele explica que precisou mudar o jeito de transmitir suas ideias para se comunicar melhor com os eleitores, apontando que teria sido mal entendido em diversas ocasiões. 

Leia também - Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

“Eu não mudei. O Abílio continua firme, continua duro. O que está acontecendo é que o Abílio entende que existem momentos e momentos na política. Há momentos de gritar, de falar baixo, de ser duro e de ser mais comedido”, explicou.

O candidato do Podemos também se comparou ao seu oponente, o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo revelou, já ouviu comentários de que alguns eleitores preferiam “um prefeito corrupto a um que não saiba se relacionar”. Por isso, mudou sua postura para dialogar com esse grupo.

“Estou mostrando para essas pessoas que a gente sabe se relacionar e não é corrupto. Que se é por uma questão de escolha de alguém que tenha possibilidade de conversar, dialogar, aqui a gente não é corrupto”, completou. 

Por fim, o candidato também avaliou que existem formas diferentes de agir conforme muda o momento da política, mas que, no entanto, sua essência de combater a corrupção permanece a mesma.

“O que o Abílio tem hoje de diferente do que o Abílio já foi no passado? O Abílio já falou um monte de coisas que não deveria falar e hoje paga por isso. A gente colhe também aquilo que planta. Mas o Abílio não é corrupto. O Abílio nunca pegou um centavo do dinheiro público da saúde, da educação, não é réu em nenhum processo de corrupção”, finalizou o candidato.
 
 Imprimir