Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2020 às 17:00

Juarez gasta mais que adversário, mas Bezerra atribui derrota a abuso de poder econômico

Kamila Arruda

O poder econômico atrapalhou o MDB na disputa majoritária em Sinop. Essa é a avaliação do deputado federal Carlos Bezerra, maior liderança do partido no Estado. Para ele, o ex-prefeito Juarez Costa (MDB), perdeu nas urnas devido ao poder aquisitivo utilizado pelo seu principal adversário, o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Para o cacique emedebista, o abuso de poder econômico foi nítido, mas não foi percebido pela Justiça Eleitoral. “O que fizeram em Sinop é um absurdo. Não sei como a Justiça Eleitoral deixou passar tudo isso. O resultado é que terminou, o Juarez, que tem um serviço prestado em Sinop, que mudou Sinop, que transformou Sinop, fez duas vezes gestões maravilhosas, estava disparado em primeiro lugar e perdeu a eleição. Mas é abuso de poder econômico bem caracterizado”, enfatizou.

Apesar do apontamento de Bezerra, de acordo com a prestação de contas dos candidatos, Juarez apresentou uma despesa bem maior que a do empresário. O parlamentar disse ter gasto um total de R$1.209.637,44,  valor bem próximo do limite imposto pela Justiça Eleitoral. Por outro lado, Dorner 
apresentou uma despesa de R$ 802.575,24. 

Roberto Dorner foi eleito no último dia 15 com 49,11% votos válidos. Já Juarez Costa, que buscava retornar ao comando do Executivo Municipal, ficou em segundo lugar com 27,8% dos votos, e Jorge Yanai (Podemos), em terceiro, com 14,55%.

Essa foi a segunda vez que o empresário disputou a eleição para prefeito de Sinop. A primeira foi em 2016, quando ele foi derrotado pela atual prefeita, Rosana Martinelli (PL).
 
 Imprimir