Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2020 às 15:36

Vereador mais votado de Joinville também sofre ameaça de morte

Por ND +

Após as ameaças de morte feitas à primeira vereadora negra de Joinville, Ana Lucia Martins, pelas redes sociais, foi a vez de Alisson Júlio, o vereador mais votado da cidade, ser ameaçado também.

De acordo com Alisson, no domingo (22/11) ele foi copiado em um e-mail que fazia ameaças à Ana Lucia Martins. Ele, então, abriu um boletim de ocorrência e expôs a situação em sua rede social.

“A partir disso, recebi um segundo e-mail do mesmo remetente me ameaçando por ter aberto um boletim de ocorrência”, conta. A mensagem dizia que o autor do e-mail mataria Ana Lucia e Alisson e cometeria suicídio.

“Quando você recebe uma ameaça é muito triste, mesmo sabendo que eu sou uma pessoa exposta agora”, diz o vereador eleito no último dia 15.

O partido Novo, do qual Alisson faz parte, divulgou uma nota de repúdio sobre o caso. “Dada a ameaça real, concreta e reiterada, solicitamos às autoridades competentes que trabalhem o mais rapidamente possível para identificar o autor das ameaças e que o mesmo possa responder criminalmente pelos seus atos”, diz a nota.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. No domingo (22), o suspeito de ter ameaçado Ana Lucia Martins pelas redes sociais foi ouvido pela polícia. Trata-se de um jovem de 22 anos, morador do Paranaguamirim e que sofre de esquizofrenia.

Ana Lucia recebeu novas ameaças

Além das ameaças destinadas a Alisson, Ana Lucia também recebeu novas ameaças nos últimos dias. O autor das mensagens usa falas racistas, diz saber o endereço da nova vereadora e a ameaça de morte. “Não adianta avisar a polícia ou andar com seguranças. Nada no mundo vai me impedir de te matar e me matar em seguida”, diz parte da mensagem.
 
 Imprimir