Imprimir

Imprimir Notícia

24/11/2020 às 09:26 | Atualizada: 24/11/2020 às 09:34

Grávida escapa de chacina que deixou 4 mortos em Aripuanã

Luzia Araújo

Uma chacina deixou quatro mortos nessa segunda-feira (23), no município de Aripuanã (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá).

As vítimas foram identificadas como: Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos, Jonas dos Santos, de 25 anos, Leoncio José Gomes, de 40 anos e Elzilene Tavares Viana, de 41 anos.

A esposa de Jonas, uma jovem de 19 anos, acabou escapando do crime após o marido dela pedir para que a jovem não fosse morta por estar grávida.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um homem esteve na delegacia da Polícia Civil de Aripuanã para comunicar o desaparecimento de Jonas e da esposa dele. De acordo com o comunicante, o casal iria até Juína. Eles pegaram carona com uma pessoa, identificada apenas como Babalu, porém o casal não chegou no destino. Jonas iria trabalhar em um garimpo ilegal na cidade.

Os policiais foram até o garimpo para tentar localizar o casal, mas ninguém foi encontrado. Ao retornarem à delegacia, a equipe recebeu informações que a esposa de Jonas estava em Sinop.

Lá a jovem informou que ela e as vítimas estavam saindo do garimpo quando foram abordados por um grupo em um carro preto. Eles foram algemados e levados para uma estrada em direção a Juína para serem executados. Os suspeitos disseram que matariam todos, porém Jonas pediu para que não a matasse pois estava grávida. 

Após o crime, os suspeitos incendiaram um dos veículos e o fogo atingiu apenas um dos corpos, os demais foram encontrados apenas com os ferimentos relacionados a execução. Eles também 
deixaram a jovem em Juína, onde ordenaram que ela fosse embora e não contasse nada para ninguém.

As investigações estão em andamento para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.
 
 Imprimir