Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/2020 às 12:19

Instituto Senai de Tecnologia em MT orienta empresas a solicitar recursos para inovar

Leiagora

Empresas mato-grossenses interessadas em inovar ou implantar novas tecnologias para aumentar a produtividade e competitividade podem particiar hoje (25/11) da Live ‘Finep: Linhas de Financiamento à Inovação’. Promovida pelo Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso, o encontro vai esclarecer as regras para a submissão de propostas as linhas de financiamento da Finep. O evento é gratuito e será transmitido on-line pelo Canal no Youtube a partir das 16h.

A live contará com a participação  do gerente do departamento regional da Finep no Centro-Oeste, Décio Maruci, e da coordenadora de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia, Elena Paiva.  O bate-papo será mediado pelo representante da Finep, empresa do Governo Federal, Fernando de  Nielander Ribeiro.

Podem solicitar finaniamentos empresas, de micro a grande porte, que atuam nos setores da indústria de transformação e da agricultura, com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

A Finep disponibiliza recursos para apoiar as empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras e na implantação de tecnologias, inclusive as chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, relacionadas a Internet das coisas, computação em nuvem, big data, segurança digital, robótica avançada, manufatura digital e aditiva, inteligência artificial entre outras.

Uma das linhas de financiamento da Finep é o Inovacred 4.0. Trata-se de financiamento reembolsável, operado por agentes financeiros credenciados, utilizando recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Para submissão de proposta de financiamento, a empresa produtiva deverá ter solução de digitalização desenvolvido por integradora credenciada pela Finep.

 Para participar e conhecer todas as regras e oportunidade desse edital, basta acessar o canal do Instituto Senai de Tecnologia - Live - Finep: Linhas de Financiamento à Inovação - YouTube.

 
Da Assessoria 
 
 Imprimir