Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/2020 às 17:15

Gisela cita sororidade e diz não se importar com crítica de mulheres que votam 15

Camilla Zeni

Desde que declarou seu apoio à eleição do vereador Abílio Júnior (Podemos) para a Prefeitura de Cuiabá, a candidata derrotada do Pros, Gisela Simona, tem sido alvo de duras críticas por quem dizia apoiá-la. Gisela, porém, minimizou a rejeição, afirmou que segue em conversa com as mulheres que a procuraram e revelou não se importar com as críticas feitas por eleitoras que “votam 15”.

Para sustentar sua alegação, a candidata derrotada falou em sororidade. “Sororidade das mulheres, para mim, são aquelas que não julgam umas às outras, mas aquelas que sabem respeitar a posição uma da outra. E estamos trabalhando muito com isso, com sororidade, que a gente respeite a outra sem julgá-la por suas posições”, disse aos jornalistas, na manhã desta quarta-feira (25).

Leia também - Justiça barra distribuição de adesivos com nome de Gisela riscado e número de Emanuel ao lado

Gisela reconheceu que parte do seu eleitorado ficou descontente com sua posição, mas revelou que tem conversado com as mulheres que a procuram, e explicado sua posição, de forma que as fez entender a escolha feita. Ainda, reforçou que não poderia se manter neutra na disputa do segundo turno, por ser uma mulher de posicionamento.

“A neutralidade, hoje, tem nome. A gente sabe quem ganharia com isso e eu nunca fui omissa naquilo que eu luto. As pessoas me conhecem, ao longo da minha história, exatamente por lutar por direitos, por aquilo que eu acredito, e no momento decisivo para Cuiabá eu jamais ficaria omissa naquilo que entendo ser correto para a minha cidade”, justificou.

Gisela também alfinetou o adversário e atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), associando-o à corrupção, e ponderou que os ataques que tem sofrido de algumas mulheres seria ordenado pelo grupo de apoiadores do prefeito. 

“Na medida que eu descubro que 90% delas são pessoas que, desde o princípio, votaram 15, isso não me incomoda. São pessoas que nunca votaram em Gisela e que estão fazendo isso a pedido do grupo de Emanuel Pinheiro. Com as minhas eleitoras, sim, eu me preocupo”, finalizou.

O apoio de Gisela a Abílio foi declarado em coletiva de imprensa realizada no dia 19 de novembro. Segundo a candidata, ela chegou a ouvir propostas de Emanuel, mas não achou coerente o apoio ao atual prefeito, porque sua campanha no primeiro turno “foi pautada no combate à corrupção”, segundo justificou. Desde então, as críticas à Gisela cresceram.
 
 Imprimir