Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/2020 às 11:46

Câmara dá início a transição de gabinetes na próxima semana

Leiagora

A atual Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá promover na próxima semana uma reunião com os vereadores eleitos para a 20ª legislatura, que se inicia em 1º de janeiro. A intenção é dar início ao processo de transição de gabinetes.

Além disso, tratar sobre o funcionamento da Casa de Leis, tais como processos legislativos, comissões permanentes, e ainda sobre apresentação de requerimentos, indicações, projetos de leis e outros.

“Será uma nova legislatura com vários vereadores de primeiro mandato. Então, essa interação é muito importante, pois dará celeridade na adaptação dos novos vereadores e garante a continuidade dos trabalhos, pois irão se inteirar sobre todos os procedimentos do Legislativo e conhecer toda a estrutura da Casa”, explicou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).

Dos 22 vereadores que disputaram a reeleição, apenas 11 garantiram a permanência no Legislativo Cuiabano pelos próximos quatro anos. O fato representa uma renovação de 60% no quadro de parlamentares.

Dentro os reeleitos, estão todos atuais oposicionistas que disputaram a reeleição. Trata-se de Diego Guimarães (Cidadania), que inclusive foi o vereador mais votado com 4.179 mil votos, Dilemário Alencar (Podemos), sargento Joelson (SD), Wilson Kero Kero (Podemos) e Lilo Pinheiro (PDT). 

Já base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram reeleitos apenas os vereadores Adevair Cabral (PTB), Marcrean Santos (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB), Mario Nadaf (PV), Juca do Guaraná (MDB) e Chico 2000 (PL).  

Com a nova composição, que toma posse em 1º de janeiro, o Parlamento Municipal passa a ter representantes de 18 agremiações, PV, PP, Republicanos, PTB, PSDB, SD, MDB, PDT, PL, PT, DEM, PSB, PSD, PSL, Patriota e Pros. 
 
 Imprimir