Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/2020 às 11:55

Suspeito de matar jornalista no dia das eleições é preso e 2 são procurados

Leiagora

Um dos suspeitos de matar o jornalista Edney Menezes, ocorrido no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi preso na manhã desta quinta-feira (26). O suspeito, de 23 anos, teve a participação identificada no crime junto a mais dois comparsas. No entanto, ainda não foi informada a motivação do crime. 

As diligências estão em andamento para prender os outros dois suspeitos de envolvimento no crime. "Somente após a oitiva dos envolvidos será possível esclarecer a motivação do crime e se há outras pessoas ligadas ao fato", disse o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, responsável pelo caso.

O crime ocorreu no dia 15 de novembro, data das eleições, e o corpo do jornalista foi encontrado no banco do motorista de um veículo HB-20, com ferimentos de disparo de arma de fogo na cabeça. A Polícia Civil iniciou as investigações e solicitou as imagens das câmeras dos estabelecimentos comerciais.

Nas imagens, foi possível visualizar uma motocicleta,  com duas pessoas, vindo na contramão, que aproximou do veículo da vítima, momento em que o suspeito que estava na garupa  efetuou os disparos.

A equipe de investigadores realizou outras diligências, sendo possível identificar três envolvidos no crime, que tiveram os mandados de prisão e busca e apreensão representados pelo delegado do caso.

Com as ordens judiciais expedidas, o primeiro suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (26), em sua residência no bairro Aeroporto. No local, os policiais apreenderam o celular do suspeito, além de uma motocicleta e roupas possivelmente utilizadas no dia do crime.

 
Com informações da assessoria PJC
 
 Imprimir