Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2020 às 13:20 | Atualizada: 30/11/2020 às 13:22

Mendes parabeniza prefeitos e deseja mandato de realizações

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (DEM) parabenizou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reeleito na Capital neste domingo (29), por meio de uma publicação em suas redes sociais. O democrata, que tem o chefe do Executivo Municipal como rival, se limitou a desejar a Pinheiro, e aos demais prefeitos de Mato Grosso, “um mandato com muito trabalho, realizações e entregas para a população”.

Na oportunidade, ainda se colocou a disposição de todos os gestores. “O Governo de Mato Grosso continuará trabalhando para atender a todos os mato-grossenses nos 141 municípios”, completou.

Mendes apoiou o vereador Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições na Capital. O democrata e toda cúpula do Palácio Paiaguás estavam em peso na campanha do parlamentar rumo ao comando do Alencastro.

Isto devido à grande rivalidade entre ele e Pinheiro, que desde o ano passado vem trocando farpas por meio da imprensa. Neste domingo (29), inclusive, ao exercer o seu direito de voto, o governador voltou a dizer que tem grandes dificuldades em trabalhar com prefeitos “desonestos”, fazendo referência a Pinheiro, devido às denúncias que pesam contra Emanuel, além da cena do paletó.

“Sempre disse que tenho muita dificuldade de trabalhar com prefeitos desonestos. Prefeito honesto e trabalhador vai ter as portas abertas para fazer parcerias com o governo do estado”, declarou.

Ao ter a sua vitória confirmada, entretanto, o prefeito reeleito garantiu que irá procurar Mendes, a fim de garantir uma trégua. Emanuel afirma que não te dificuldades em trabalhar em parceria com o governador, e lembra, inclusive, que já fez parte do grupo político do democrata. Para ele, essa união poderá render bons frutos para a Capital. 

“Mauro Mendes, governador do estado de Mato Grosso, já fui seu coordenador, já tivemos bom relacionamento de amizade e respeito, para com isso, baixa essa guarda, esse rançou e levanta a bandeira branca da paz. Nos dois juntos ninguém segura Cuiabá”, disse.

A expectativa é que o governador atenda a todos os prefeitos eleitos no pleito deste ano ainda esta semana.  
 
 Imprimir