Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 09:45

Botelho pede humildade a Emanuel e manda recado: 'não queira ser dono do estado'

Edyeverson Hilario

Definida a eleição em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), pediu para que Emanuel Pinheiro (MDB) seja humilde, pois não ganhou a eleição sozinho. O parlamentar pediu ainda que o emedebista não queira ser o dono do Estado.

Além desses conselhos, o deputado avaliou a conquista do chefe do Executivo como uma vitória da política. Botelho também acredita que Abílio e Wellaton podem ser grandes políticos no futuro.
 
Parafraseando o prefeito eleito em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), Eduardo Botelho disse que “aqui também foi uma vitória da política”. Segundo ele, indiretamente, a maioria dos políticos acabaram apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro, em razão de seu concorrente ao pleito municipal, Abílio Junior (Podemos), ter recusado o apoio dos deputados.
 
Devido à recusa de Abílio aos apoios políticos, o democrata avalia que os parlamentares entenderam que o candidato tentava tirar toda a classe política do caminho. “Isso foi o que acabou dando essa vitória para o prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu.
 
Apesar de terem errado na estratégia, o deputado parabenizou Abílio e Wellaton por terem conseguido “fazer uma grande movimentação”. Ainda disse que espera que no “futuro eles possam vir com mais experiência, mais sensatez, mais equilíbrio e possa ser grandes políticos”.
 
Botelho espera que ambos permaneçam na política, pois, “são bons, conseguiram movimentar bem. No futuro podem ser grandes políticos nossos”.
 
Quanto a Emanuel Pinheiro, o presidente aposta que ele faça o melhor para Cuiabá e pede que continue com as obras que vinha fazendo, mas afirmou que ele precisa ser humilde, pois, “não ganhou sozinho. Não queira daqui a pouco ser o dono do Estado”.
 
O democrata também defendeu que o governador Mauro Mendes (DEM) nunca retaliou Cuiabá, por conta dos embates com o prefeito. “A gente tem que dizer isso e tem que ser honesto em reconhecer. Tudo o que podia ajudar, ajudou.
 
Também adiantou que o governador tem projetos para a capital e está trabalhando no projeto de um autódromo e construções de viadutos e trincheiras, para a melhoria do transito na cidade. Contudo, afirmou que “evidentemente, se nós pudermos dialogar e tivermos uma paz, podemos fazer mais”.
 
 Imprimir