Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 08:33 | Atualizada: 01/12/2020 às 08:38

Suposto membro do CV é morto após fugir de abordagem e apontar arma contra PM

Luzia Araújo

Um rapaz de 19 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de abordagem, no município de Sinop, na noite dessa segunda-feira (30). Ele teria apontado uma arma calibre 22 em direção a equipe policial que fazia buscas por um suposto membro do Comando Vermelho. 

Segundo informações do Boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito, conhecido como "Madimbu", seria um dos “disciplina” do  Comando Vermelho em alguns bairros da cidade e que ele estaria andando armado pela região amedrontando os moradores. 

Os policiais em rondas pelo bairro Sebastião de Matos depararam com o rapaz, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, pulando o muro de algumas residências, até o momento em que se deparou com um policial que fazia parte do cerco montado na rua. 

O suspeito estava segurando uma arma de fogo. Foi ordenado que ele a soltasse, porém o rapaz apontou em direção ao policial, que reagiu e efetuou 2 disparos.

O suspeito continuou a fuga e adentrou em uma residência, sendo acompanhado. Lá foi ordenado que ele soltasse a arma e colocasse a mão na cabeça, porém ele não obedeceu e apontou a arma em direção ao policial, que revidou novamente. O suspeito foi alvejado. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz para o Hospital Regional de Sinop, porém não resistiu ao ferimento e morreu.  

Durante buscas pelas residências que o suspeito realizou a fuga foi encontrado um celular e uma carteira contendo R$ 260, além de um adolescente escondido dentro da caixa d’água, que foi detido após atendimento médico. 

Na checagem foi constatado que o rapaz possuía 12 passagens pela polícia por diversos crimes. 
 
 Imprimir