Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 16:29

Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Kamila Arruda

O suplente de senador Fabio Garcia (DEM), presidente do Democratas em Mato Grosso, evitou polemizar a relação entre o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). Para o democrata, ambos devem se unir como gestores para que Cuiabá não seja penalizada por conta de rusgas pessoais.

“Eu sou a favor de Cuiabá, do que seja melhor para Cuiabá. Acredito que ambos os gestores, Emanuel Pinheiro, que foi eleito o prefeito de Cuiabá, e Mauro Mendes, que é o governador de Mato Grosso, devem trabalhar para que Cuiabá possa conseguir continuar se desenvolvendo muito, para que possa receber os investimentos que o Governo está preparado. para fazer para que seja uma gestão em beneficio da população cuiabana”, disse.

Com relação à derrota do vereador Abílio Junior, que recebeu o apoio de toda cúpula democrata durante o segundo turno das eleições na Capital, Garcia afirma que faz parte do processo democrático, e ressalta a votação expressiva do parlamentar.

“Faz parte do processo democrático ganhar ou perder uma eleição. Todo mundo acerta, todo mundo erra. Acho que o Abílio acertou muito, mas cometeu seus erros, Emanuel acertou muito, como também cometeu seus erros. Em uma campanha ganha quem erra menos e o Emanuel errou menos. Mas acredito que o Abílio fez uma campanha boa, com uma votação expressiva, com quase 50%  dos votos de uma Capital, uma pessoa que foi vereador de um único mandato e há que se reconhecer que ele teve uma votação expressiva”, completou.

Apesar de o partido ter saído derrotado na Capital, ele acredita que a agremiação ganhou capilaridade no pleito deste ano. “O Democratas sai como um partido fortalecido, pois foi o partido que mais fez prefeitos em todo o Estado com 25 prefeituras, partido que mais fez vereadores, um total de 199 vereadores. Então, o partido sai com bastante capilaridade, governa o segundo eleitorado de Cuiabá em termos municipais, e o partido que tem o governador mauro Mendes, o senador Jayme campos, o presidente da assembléia Eduardo Botelho”, finalizou.
 
 Imprimir