Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 16:15 | Atualizada: 01/12/2020 às 16:50

Aulas na UFMT devem continuar remotas no primeiro semestre de 2021

Da Redação - Maria Clara Cabral / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

As aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devem continuar na modalidade remota, ao menos no primeiro semestre de 2021. É o que adiantou o reitor da instituição, Evandro Soares, na retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), na manhã desta terça-feira (1º).

Conforme o reitor, o início de 2021 por meio de aulas remotas já é uma decisão tomada, que está apenas sendo deliberada pelo 
Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe). 

Contudo, a forma como se dará o ensino no segundo semestre “dependerá dos indicadores epistemológicos e, principalmente, da possibilidade de uma vacina ou de um sistema de medicação eficaz para combate da covid-19”.

As aulas remotas foram autorizadas na UFMT a partir de uma flexibilização das atividades aprovada no mês de agosto. Desde então, professores e alunos vêm se encontrando por meio de plataformas virtuais, e utilizando as tecnologias de comunicação para atividades e avaliações.


O reitor também observou que a UFMT foi uma das primeiras instituições públicas federais a adotar providências a fim de retomar as aulas no período de pandemia.  

Evandro destacou que a Universidade é pioneira na Educação à Distância e que "tem desenvolvido ferramentas próprias, além utilizar de outras ferramentas como o Google Teams e outros softwares" para essas aulas remotas. Ele também garantiu estar atento e acompanhado o desempenho das aulas no novo formato e avaliou positivamente sua adoção.
 
 Imprimir