Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 19:33 | Atualizada: 01/12/2020 às 19:33

Mauro diz que não coloca interesse público em 2º lugar e se reunirá com Emanuel

Camilla Zeni

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que não deixará suas convicções políticas atrapalharem a relação institucional do Estado com os prefeitos, em especial o chefe da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem protagonizou duros embates nos últimos anos, que se intensificaram nos meses de campanha eleitoral. 

A inimizade de Mauro e Emanuel era tamanha que levou o governador a apoiar publicamente o opositor do emedebista, vereador Abílio Júnior (Podemos), na campanha do segundo turno. Contudo, com o candidato derrotado, Mauro terá que continuar a dialogar com Emanuel Pinheiro, que já é gestor de Cuiabá desde que Mauro Mendes deixou a prefeitura. 

“Não tem rusga política, tem as minhas convicções. Já posicionei claramente o que penso sobre alguns temas que foram amplamente debatidos e isso me aproxima ou me afasta de algumas pessoas, mas eu nunca coloquei as diferenças que eu possa ter, com qualquer político de Mato Grosso ou cidadão, o interesse público em segundo lugar”, declarou Mauro Mendes, após lançamento da retomada da construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller, na manhã desta terça-feira (1º). 

Mauro ainda afirmou que vai trabalhar com os 141 prefeitos, sejam de partidos aliados ou não. “Eu governo para os mato-grossenses, não para prefeitos de nenhuma cidade. Fui eleito para trabalhar para os mato-grossense e farei isso”, completou.

O governador evitou palavras ásperas que eram usadas durante a campanha e abaixou o tom usado ao se referir a Emanuel Pinheiro. Garantiu que, contudo, “ganhar ou perder não faz mudar de opiniões”, e avaliou que a vitória do atual gestor pode ter sido fruto de diversas ações, mas que não iria compartilhar sua opinião em relação ao assunto.

Ainda segundo o governador, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, já providencia agenda com os novos prefeitos, para um encontro individual ou coletivo. Mauro Mendes não informou, porém, que dia deverá se encontrar com Emanuel Pinheiro.
 
 Imprimir