Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 15:36

Pecuarista Aldo Rezende Telles assume comando da Nelore Mato Grosso

Leiagora

Com uma carreira de sucesso no setor da pecuária, o empresário Aldo Rezende Telles, de 70 anos, assume nesta terça-feira (01) o comando da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso (ACNMT), tendo como vice o também produtor rural Alexandre El Hage.  

Segundo ele, o desafio é fortalecer a raça Nelore e intensificar as ações de apoio aos pecuaristas, principalmente em meio à pandemia da Covid-19. Atualmente, Mato Grosso possui um rebanho de aproximadamente 30 milhões de cabeças, o maior do Brasil, dos quais 80% Nelore ou “anelorado”.  

“Amo o que eu faço e me dedico exclusivamente à pecuária com o gado Nelore, que é o gado de Mato Grosso e do Brasil, com foco na cria, recria e engorda. Aceitei o desafio de estar à frente da associação por entender que com toda a experiência adquirida eu posso contribuir com o setor”.  

Telles chegou ao estado há 27 anos com o sonho de prosperar na bagagem, hoje, possui 7 fazendas, somando mais de 26 mil hectares e 20 mil cabeças. De origem humilde, ele enfatiza que o segredo do sucesso é muito trabalho, honestidade – ele preza o nome limpo - e uma pitada de ousadia.  

“Quero mostrar aos amigos produtores a importância de perder o medo, pois é necessário sempre fazer investimentos em modernização e profissionalização do negócio, estar atento às novidades e oportunidades”, diz o pecuarista que conta, orgulhoso, já ter instalado energia solar em algumas das suas propriedades.   

O atual presidente dará continuidade ao trabalho dos antecessores Breno Molina e Mario Candia nas áreas de pesquisa e melhoramento genético do rebanho, através da Prova de Ganho de Peso (PGP), e quer intensificar palestras e visitas técnicas. “Temos muitos bons exemplos advindos da Europa, Argentina e dos Estados Unidos”.  

A eleição ocorreu ontem (30), na sede da ACNMT, em Cuiabá, com a chapa única “Nelore, a raça do Brasil”. Foram eleitos: Aldo Rezende Teles (presidente), Alexandre El Hage (1º vice-presidente), Jose João Bernardes (2º vice-presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º secretário), Luiz Antonio Felippe (2º secretário), Mauricio Campiolo (1º tesoureiro), Mario Candia (2º tesoureiro), Beno Molina (relações públicas). 

 
Da Assessoria 
 
 Imprimir