Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2020 às 17:50 | Atualizada: 01/12/2020 às 17:52

Renivaldo entra para a disputa da Presidência da Câmara de Cuiabá

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador reeleito por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), entrou para a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (1), o parlamentar confirmou seu interesse na vaga e reforçou que as articulações já estão a todo vapor. Sem citar nomes, ele garante que já conquistou apoiadores entre os pares.

“Com certeza, isso é natural. Após a eleição do prefeito, com certeza aqueles que pleiteiam a Mesa Diretora já começam as conversações. Meu nome foi colocado para a presidência dessa casa, tenho experiência para isso, tenho conhecimento para conduzir essa casa de leis, mas vamos ver a vontade da maioria para ver o que vai acontecer”, disse.

Leia também - Fagundes não descarta nova disputa ao governo em 2022

Renivaldo espera que os novos nomes eleitos representem, de fato, uma oxigenação para a próxima legislatura, tendo em vista que na atual muitos “pensaram com o fígado”. “A verdade é essa, foram para a pessoalidade e deu no que deu. Uma Câmara de Cuiabá quatro anos sangrando e atrapalhada, com alguns sendo tolhidos e seus trabalhos sendo pequenos, haja vista as discussões até desnecessárias que nem caberia a essa casa de leis”, critica.

Também se cogita, nos bastidores, a possibilidade de que o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) peça que Renivaldo recue da disputa pela presidência para exercer o papel de líder do governo na Câmara. O parlamentar refuta a ideia. “Não, isso aqui é uma casa de leis, é um poder independente. Meu nome foi colocado e quem decide isso aí é internamente. É um problema da Câmara Municipal de Cuiabá”.

O 10º mais votado, ele recebeu 2.606 votos e atua na base do prefeito. À imprensa, ele diz que ainda não conversou com os opositores para tentar trazê-los para a situação, mas conta que o fará em breve.
 
 Imprimir