Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/2020 às 13:46

Dilemário avalia votação de Abílio e diz que Podemos sai fortalecido para 2022

Leiagora

O vereador reeleito Dilemário Alencar (Podemos) avaliou nesta quarta-feira (02) que a sua legenda saiu mais fortalecida com a votação obtida no último domingo pelo seu colega de partido, Abílio Junior, que obteve mais de 129 mil votos no segundo turno na disputa pela prefeitura de Cuiabá contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).   
 
“Mesmo diante de todas as adversidades, da falta de estrutura,  enfrentando um adversário que não se licenciou do cargo de prefeito e gastou milhões de reais, o Abílio fez bonito e obteve uma histórica votação. Praticamente,  metade dos eleitores que foram às urnas no domingo votaram no Abílio. Certamente, esse resultado teve repercussão em todo estado de Mato Grosso. Minha avaliação é que o Podemos, com o resultado obtido em Cuiabá,  ficou muito fortalecido para as eleições de 2022”, avaliou Dilemário, que assume seu terceiro mandato na Câmara Municipal, em 2021.   
 
O parlamentar disse ainda que, nos próximos dias, a direção do Podemos de Cuiabá e de Mato Grosso vai se reunir para uma avaliação mais aprofundada sobre os resultados das eleições em Cuiabá e demais municípios do Estado. A avaliação com os apontamentos e perspectivas já para o cenário da disputa em 2022 será entregue à direção nacional do partido. 
 
 “Já queremos discutir com a direção nacional do nosso partido a construção de chapas fortes de deputado federal e estadual, bem como para os cargos majoritários. A nossa ideia é filiar em nosso partido pessoas de diversos segmentos da sociedade em todas as regiões do Estado, para se juntarem aos bons nomes que já temos, para que possamos alcançar o objetivo de eleger dois deputados federais e pelo menos três, e também avaliar a possibilidade de disputa dos cargos de senador e governador. O resultado obtido pelo Abílio em Cuiabá nos credencia para um grande desempenho do Podemos em 2022”, assegurou Dilemário.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir