Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/2020 às 11:39

Wellington avisou

Leiagora

Estão atribuindo às eleições municipais o aumento dos casos de Covid-19. No dia 6 de novembro, a média de casos era de 16,1 mil, a menor desde maio, mas disparou na reta final da campanha até atingir no dia 17, dois dias depois do 1º turno, a marca de 30,1 mil, alta de 87%. Depois de se estabilizar e até cair por alguns dias, a média voltou a subir e fechou no dia 30, logo depois do 2º turno em cidades populosas, em 35,5 mil, alta de 120,5% desde o início”.

Autor do Proposta de Emenda Constitucional que adiava as eleições por dois anos, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) se manifestou sobre o assunto e pontuou, que apesar de ser dados que ainda carecem de um aprofundamento, mas, a princípio, tudo indica que o pleito eleitoral vai influenciar para voltar aumentar os números de casos de covid-19 no país.

"Tinha preocupação  que isso pudesse acontecer, como de fato, a princípio, tudo indica que aconteceu. As eleições foram legítimas e não há o que contestar. Agora, devemos nos concentrar em evitar outras aglomerações, como as que ocorrem no final do ano. Muito triste tudo isso que estamos vivendo”, lamentou.
 
 Imprimir