Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/2020 às 15:37

Dois são presos em flagrante por roubo a residência com reféns

Leiagora

Dois suspeitos identificados como autores de um roubo majorado ocorrido na manhã desta sexta-feira (4) em uma residência, na Capital, foram presos em flagrante, horas após o crime por equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

Na sexta-feira, os dois homens utilizando capacetes, invadiram uma casa no residencial Cláudio Marchetti, e com uso de arma de fogo anunciaram o roubo. As vítimas foram colocadas em um cômodo nos fundos da casa e os suspeitos roubaram aparelhos celulares, joias, dinheiro, relógio e a chave de uma motocicleta.

A vítima procurou a Delegacia de Roubos e Furtos e com base nas informações repassadas, uma equipe plantonista iniciou as diligências.

Os dois suspeitos foram localizados na região do bairro Osmar Cabral. Com um deles foi apreendido um aparelho celular da vítima, um simulacro de arma de fogo, roupas e um capacete utilizados no roubo, além de objetos que o suspeito não soube explicar a procedência.

Em depoimento ao delegado Guilherme Bertoli, um dos suspeitos, de 25 anos, declarou que cometeu o crime com capacete na tentativa de dificultar a identificação e que parte dos objetos roubados foram jogados fora antes da chegada dos policiais. Ele esteve preso anteriormente e saiu de uma unidade do sistema penitenciário em março deste ano e como medida cautelar foi imposto o uso de tornozeleira eletrônica, contudo, dias depois ele deixou o equipamento desligado. Ainda em depoimento, o suspeito disse que depois que saiu da unidade prisional praticou ao menos quatro roubos na área central de Cuiabá, levando aparelhos celulares.

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

Após os depoimentos na Derf Cuiabá, eles foram autuados pelo crime de roubo majorado, praticado com restrição de liberdade das vítimas. Posteriormente, serão encaminhados a uma unidade prisional da região metropolitana da Capital.

 
Assessoria
 
 Imprimir