Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/2020 às 11:00 | Atualizada: 14/12/2020 às 11:04

Base de Emanuel polariza disputa em torno de dois nomes para eleição da Mesa Diretora

Alline Marques

Ao que parece o grupo governista está afunilando nas articulações envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que ocorre em 1º de janeiro logo após a posse dos eleitos.

Dos cinco nomes colocados para concorrer à presidência do Legislativo, a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estaria polarizada em torno dos vereadores Juca do Guaraná Filhos (MDB) e Marcrean Santos (PP).

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), por sua vez, ainda não jogou a toalha, e estaria correndo por fora para viabilizar o seu nome para a disputa. Porém, o mais provavel que ele acabe se aliando ao grupo de um dos dois favoritos na disputa. 

Já Adevair Cabral (PTB), que também manifestou interesse em disputar a eleição, já estaria de olho em outros cargos da Mesa, como o de primeiro-secretário, cargo que ele ocupa atualmente. Outro nome da base que tinha entrado na briga era do novato Demilson Nogueira (PP), porém, parece que ele não conseguiu agregar no grupo.

O chefe do Executivo Municipal se reuniu com os vereadores da base governista neste final de semana para tratar da eleição da Mesa Diretora, e ainda fazer um balanço do pleito deste ano. 

Atualmente, o emedebista conta com 11 vereadores em sua base de sustentação no Parlamento Municipal. No entanto, 15 vereadores estariam fechados para a eleição da Mesa.

Além disso, a base de Emanuel deve crescer até o início da próxima Legislatura, tendo em vista a derrota do vereador Abílio Junior (Podemos) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.
 
 Imprimir