Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/2020 às 15:00 | Atualizada: 17/12/2020 às 15:24

Com apenas seis votos, Diego afirma que não irá recuar de candidatura

Kamila Arruda

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) garante que não existe a possibilidade de ele vir a recuar da disputa pela Presidência da Câmara de Cuiabá. 

O parlamentar afirma que possui o apoio de seis parlamentares, mas tem procurado dialogar com todos os vereadores, apresentando sua proposta de garantir a independência do Legislativo Municipal.

"Estamos conversando com todos, com os 25 vereadores, colocando a nossa intenção de garantir uma Câmara mais transparente, independente, com maior participação popular", disse.

Questionado se existe a possibilidade de ele vir a compor chapa única com os parlamentares da base governista, Diego afirma que só aceitaria se ele ficasse como cabeça de chapa.

Ele, inclusive, afirma que já foi procurado para tratar deste assunto. "Se eles forem o cabeça não tem essa chance. Eu não voto em quem cassou o vereador Abílio Junior. Não voto em quem apoiou uma presidência que usou a Casa para defender o prefeito e não a Câmara", colocou.

Sobre a composição de sua chapa, o vereador afirma que já está bem adiantada, mas evitou dar detalhes. "Já avançamos bastante, tem algumas posições definidas e outras estamos compondo ainda", finalizou.

Um dos nomes que deve fazer parte é Dilemário Alencar (Podemos), que já é aliado de Diego desde a atual legislatura. Ainda deve seguir com em apoio ao vereador do Cidadania, Sargento Joelson (SD), tenente-coronel Pacolla (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e Cesinha Nascimento (PSL).   
 
 Imprimir