Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2020 às 19:27

Governador dá posse a José Antônio Borges como chefe do MP

Eduarda Fernandes

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou, nesta sexta-feira (18), a nomeação do promotor de Justiça José Antônio Borges como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). “Seguindo a tradição, seguindo aquilo que todos os membros da instituição gostariam que nós fizéssemos, acabei de assinar a sua nomeação”, diz Mauro a José em vídeo enviado pela assessoria.

O procurador agradeceu a Mauro e reforçou que para o Ministério Público é muito importante que a vontade interna seja respeitada. “Claro que o governador tem a legitimidade do voto para escolher em uma lista. Estaria também representado o MP seja com o doutor Flávio ou comigo, mas no regime democrático acabamos sendo reeleitos”, comentou José Antônio.

Leia também - Maria Helena Póvoas toma posse como presidente do TJMT

“Desejo a você um excelente trabalho nesses próximos dois anos e tenho certeza que você representa, pela maioria dos votos, essa importante instituição que presta um grande serviço ao Estado de Mato Grosso. Esperamos poder continuar trabalhando em parceria, cada um cumprindo a sua missão”, acrescenta o governador.

José Antônio Borges Pereira obteve 142 votos e disputou com o procurador Flávio Cézar Fachone que somou 123 votos. A votação para a eleição da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2021/2023, teve início na sexta-feira (11) e se estendeu até as 17h do dia 14 de dezembro.

Pela primeira vez, a escolha ocorreu exclusivamente por meio de sistema eletrônico de captação de votos. Ao todo 246 membros estavam aptos a votar nesta eleição, porém, a soma dos votos excedeu o total porque era possível votar nos dois concorrentes ao cargo. A votação é sigilosa.
 
 Imprimir