Imprimir

Imprimir Notícia

22/12/2020 às 13:00 | Atualizada: 22/12/2020 às 13:15

Botelho se mantém discreto sobre ida para o TCE, mas vaga de Teis movimenta a AL

Kamila Arruda e Alline Marques

O pedido de aposentadoria do conselheiro Waldir Teis deve movimentar os bastidores da Assembleia Legislativa. Isso porque, se o pedido for acatado pelo presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Maluf, caberá ao Parlamento Estadual fazer uma nova indicação à vaga.  

Nos bastidores já comenta-se que o favorito é o presidente do Legislativo do Estado, deputado Eduardo Botelho (DEM). As conversas são de que o democrata já está se articulando para assumir uma cadeira na Corte de Contas antes mesmo de Teis oficializar o pedido de aposentadoria. 

Porém, na frente das câmeras, Botelho prefere ser mais discreto. Questionado sobre o assunto, o parlamentar faz questão de negar seu interesse no cargo e garante não fazer parte do seu projeto político. Por outro lado, admite interesse no governo do Estado. 

O presidente da AL disse estar muito tranquilo dentro do Legislativo e negou ser candidato para a Corte de Contas. Ele adiantou que trabalha para que o governador Mauro Mendes (DEM) tenha condições de ser reeleito em 2022 e reafirmou a vontade de governar o Estado.

"O sonho de ser governador eu tenho, caso surja essa oportunidade e a população entenda que eu possa ser bom nome, trabalhar para os mais humildes, quem sabe né?", comenta. 

Ainda sobre o porquê o nome do de Botelho é cotado para a vaga, ele fala em tom descontraído: "talvez seja de gente que me queira fora da Assembleia". 


Dizem, inclusive, que Botelho já conta com a trocida da deputada estadual Janaína Riva (MDB). Isto porque, se o democrata se tornar conselheiro, a parlamentar pode vir a assumir o comando do Parlamento Municipal. As conversas de bastidores são, que na verdade, este já era o acordo quando a emedebista recuou da disputa pela primeira-secretaria da AL, deixando Max Russi (PSB) permanecer no cargo. 

Teis protocolou o pedido de aposentadoria junto so Tribunal de Contas no último dia 16. O requerimento encontra-se na Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do órgão e dev​e ser encaminhado para presidência após o recesso. 

O pedido deverá ser analisado pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas após o recesso de final de ano. Após isso, o documento é encaminhado para a presidência da Corte de Contas para deliberação.
 
 Imprimir