Imprimir

Imprimir Notícia

10/01/2021 às 11:02

Juca dá início à transição, começa analisar nomes e promete abrir portas da Câmara

Alline Marques

Eleito o novo presidente da Câmara de Cuiabá em 1º de janeiro, o vereador Juca do Guaraná (MDB) deu início nesta semana aos trabalhos de transição. Apesar de ainda não ter batido o martelo quanto aos nomes que farão parte do primeiro escalão do Legislativo, o emedebista já quer se inteirar acerca da situação que a Casa de Leis se encontra.

Entre os nomes cotados para assumir pasta no Parlamento Municipal estão o ex-presidente do MT-Prev Bolanger José na Secretaria de Finanças, e o ex-secretário municipal Junior Leite na Comunicação. Os nomes, contudo, ainda nao foram confirmados.

A primeira reunião de transição ocorreu ainda na segunda-feira (4) e foi coordenada pelo próprio parlamentar. Participaram do encontro os secretários da antiga gestão comandada pelo ex-vereador Misael Galvão (PTB), e técnicos escolhido pelo novo presidente.

A intenção é trocar informações de como ocorreu o desenvolvimento de cada secretaria. “O trabalho é conhecer melhor o funcionamento administrativo da Casa, fazendo a transição de forma tranquila, para que possamos dar o nosso melhor a população cuiabana. Tem uma seria de burocracia que precisamos tomar a par da situação, conhecendo as finanças e toda o andamento da Casa. Vamos abrir as postas da Câmara as portas do gabinete a câmara estará presente nos bairros de Cuiabá”, finalizou.

Juca comandará o Legislativo Cuiabano pelos próximos dois anos. Ele foi eleito presidente com 18 votos, durante eleição realizada no último dia 1º, logo após a posse dos eleitos. O emedebista está em seu terceiro mandato como vereador.
 
 Imprimir