Imprimir

Imprimir Notícia

07/01/2021 às 10:36 | Atualizada: 07/01/2021 às 10:37

Após aprovar BRT, audiência para debater o assunto é marcada para 4 de fevereiro

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Diante da polêmica envolvendo a troca do modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento solicitando alteração na data da audiência pública marcada para debater o tema. 

O petista quer antecipar a discussão para 4 de fevereiro. A audiência pública estava agendada para 1º de março. A nova data foi aprovada pelo Parlamento Municipal durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (07).

O novo modal de transporte gerou divergência na Assembleia Legislativa nesta semana em decorrência do projeto de lei de autoria do Governo do Estado que visa alterar o VLT pelo BRT. 

A mensagem foi encaminhada ao Legislativo na última terça-feira (05) com pedido de urgência/urgentíssima para alterar o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o BRT. Diante disso, foi remetido ao crivo do plenário, que aprovou a proposta nesta quinta-feira (7).

Barranco, inclusive, foi um dos parlamentares que se posiciou contra o projeto do Executivo ao lado de Lúdio Cabral. Ele defende uma maior discussão sobre o tema com os gestores dos municioios afetados.

Lúdio defende que a aprovação do projeto de lei não vai alterar em nada a audiência pública. Isto porque, segundo ele, o projeto apenas autoriza a mudança, mas que a decisão não foi tomada com martelo batido. 
 
 Imprimir