Imprimir

Imprimir Notícia

07/01/2021 às 09:45 | Atualizada: 07/01/2021 às 11:06

Botelho determina abertura de Comissão para apurar denúncias de 'fantasmas' na AL

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), determinou a instauração de uma Comissão Especial para apurar supostas irregularidades no controle de frequência da Casa de Leis.

A medida é reflexo de uma denúncia de funcionários fantasmas no Parlamento Estadual. A Comissão foi criada na manhã desta quinta-feira (07), durante sessão extraordinária.

Os responsáveis por investigar a situação serão: Ricardo Riva, procurador-geral; Bruno Cardoso leite, procurador/corregedor-geral; Domingos Sávio, secretário de Gestão de Pessoas; e  Maythana Gomes Rodrigues, secretária geral.

O grupo terá 60 dias para apurar a denúncia. “Eu não tenho fantasma, garanto pra vocês. Eu não nomeio ninguém pra ser fantasma. Se não vem trabalhar tem que ser demitido. É isso que eu tenho falado sempre. Então, estou criando essa comissão”, explicou.

Botelho ainda fez questão de alertar aos demais deputados estaduais sobre o assunto. “O único fantasma que eu conheço é daquele do gibi, outros eu não conheço. Se tiver, podem denunciar. Façam denúncia para Ouvidoria da Casa, para a Procuradoria, para que tomem providencias. Porque não é mais possível nós termos esse tipo de funcionários que só existem no papel”, finalizou.
 
 Imprimir