Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2021 às 11:41 | Atualizada: 11/01/2021 às 12:05

Gilberto Figueiredo retorna ao comando da Secretaria de Saúde

Kamila Arruda

Recuperado, o secretário Gilberto Figueiredo (DEM) retornou as suas atividades a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na manhã desta segunda-feira (11). O democrata estava afastado das obrigações desde novembro do ano passado por problemas de saúde.

O integrante do primeiro escalão estadual esteve internado para o tratamento de uma série de sintomas respiratórios e o monitoramento da Doença de Crohn, causados em decorrência do novo coronavírus.

Diante da gravidade de seu estado de saúde, o secretário chegou a ser transferido para São Paulo, onde ficou internado em uma unidade semi-extensiva.

“Estou muito feliz de retomar o trabalho e poder continuar aquilo que tenho como missão. Juntamente com uma equipe extraordinária, trabalho para tornar a Saúde Pública acessível a todos em Mato Grosso. Aproveito ainda para agradecer a todos pelas orações, mensagens de apoio, e aos nossos profissionais da saúde que têm se dedicado para salvar vidas”, afirmou o secretário de Estado.

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano. Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
 
 Imprimir