Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 09:34 | Atualizada: 13/01/2021 às 09:35

Troca de modal de VLT para BRT agrava crise no MDB

Kamila Arruda

A troca do modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande por parte do Governo do Estado poder ter agravado a crise interna no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Isto porque, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) não aceita a alteração, tendo em vista que os municípios atingidos não foram ouvidos pelo Executivo Estadual acerca do tema.

Por outro lado, os deputados estaduais da agremiação, se posicionaram a favor da troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em votação na Assembleia Legislativa.

“Eu fico incomodado com a conduta de alguns companheiros. Vamos objetivar, eu sou o único prefeito reeleito do MDB, acabei de tomar posse, e o BRT desrespeita a minha cidade”, pontuou.

Em seu entendimento, os próprios parlamentares da sigla deveriam ouvir o seu posicionamento antes de terem votado a favor da troca do modal na semana passada.

“Com menos de uma semana de mandato a Assembleia vota a mudança desse modal e a minha bancada não me ouve, não liga pra mim, não pergunta a minha opinião. Eu acabei de tomar posse, pelo menos poderiam me ouvir, mas não, votaram tudo no afogadilho, tudo de forma rápida, por que isso? “, completou.

A troca do modal foi anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no final do ano passado e aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão extraordinária realizada no último dia 07.

“Essas coisas precisam ser conversadas, lavar a roupa sujo, porque dessa forma, agindo desse jeito, eu não vou aceitar. O MDB não tem que ser um partido do governador do Estado, tem que ser um partido popular e do povo cuiabano. Não existe possibilidade do MDB crescer se continuar se aliando ao Governo e sendo contra ao servidor público. Eu não aceito partido sendo contra aos servidores, contra a população cuiabana e que diga amém ao capricho pessoal do governador”, disparou.
 
 Imprimir