Imprimir

Imprimir Notícia

17/01/2021 às 09:27

Obra do viaduto da Beira Rio deve ser entregue em abril

Camilla Zeni

Com o prazo de entrega extrapolado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), projeta a entrega do viaduto localizado na Avenida Beira Rio para o mês de abril. O gestor também já planeja novas obras de mobilidade para a cidade, mas não definiu um prazo de início das obras. 

O prefeito defendeu o andamento da construção do viaduto na Avenida Beira Rio, chamado “Murilo Domingos”, que teve diversas datas de entrega divulgadas: julho, setembro, outubro e, agora, abril de 2021. 

Segundo o prefeito, o atraso nas obras se deu em razão da pandemia da covid-19 e a construção foi paralisada no fim de dezembro em razão do período de férias.

"Vai ser entregue em abril. Era para ser entregue agora no fim do ano, mas um problema de infiltração em um pilar... Um problema estrutural, técnico, atrasou", explicou Emanuel. 

O prefeito ainda comentou que tem recebido críticas em razão do atraso na entrega da obra, e da falta de trabalhadores no local. Explicou que, contudo, as obras foram paralisadas em dezembro em razão do período de férias coletivas, em conveniência com as comemorações de fim de ano. Segundo ele, as atividades foram retomadas dessa segunda-feira (11).

Covid e prioridade

A respeito do viaduto Murilo Domingos, o ex-secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues (Progressistas), informou que a prefeitura priorizou a conclusão do viaduto Juca do Guaraná, localizado na Avenida das Torres. 

“É uma mesma empresa que construiu o da Avenida das Torres, e ainda com a pandemia a questão de material atrasou. Nós centralizamos alguns funcionários na Avenida das Torres, mas agora a equipe vai centralizar toda na Beira Rio”, informou. 

O viaduto

Lançado em conjunto com a obra na Avenida das Torres, em junho de 2019 como parte da "construção da Cuiabá do futuro", como o prefeito colocou na ocasião, a obra tinha prazo de 12 meses para conclusão, ou seja, até junho de 2020. Para a construção a Prefeitura fez o investimento de R$ 16,3 milhões.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos.

 
 
 Imprimir