Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2021 às 11:26 | Atualizada: 12/01/2021 às 11:26

Emanuel reafirma oxigenação e garante que definirá secretariado com calma

Kamila Arruda

Sem novidades nos nomes já anunciados para integrar o seu staff durante o novo mandato, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a afirmar que pretende reoxigenar o seu primeiro escalão municipal afim de evitar comodismo e aumentar os resultados entregue a população.

No entanto, afirma que isso será feito com calma e em parceria com os seus aliados. Segundo ele, “quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”.

“Existe um cuidado muito grande de uma gestão com 86% de aprovação popular, uma equipe que estava dando certo, acima da média. Agora, tenho que superar isso e posso fazer com mais calma, de forma mais tranquila, conversando com os aliados, vendo alguns nomes e tomar medidas comais calma”, disse.

Ele afirma que as principais mudanças serão nas secretarias de grande porte. “Eu quero reoxigenar, principalmente nas pastas de ponta, finalística. Eu acho importante, até para que não haja uma acomodação, principalmente para um segundo mandato”, completou.

O emedebista afirma que novos nomes passarão a integrar a sua equipe. “Já houve e pode haver remanejamentos, vai vir gente nova. Não estou com muita pressa, não quero me precipitar. Quem ajudar a ganhar ajuda a governar. Estamos readequando as peças e vamos promover todas medidas necessárias para que a equipe não perca o ritmo”, garantiu.

Até o momento, o emedebista já anunciou dez nomes pra comandar as principais secretarias do município, mas o suspense ainda gira em torno de algumas pastas como a de Saúde. 

Desde o afastamento judicial do secretário Antônio Possas de Carvalho, a Secretaria de Saúde vem sendo comandada por Ozenira Felix, que respondia como adjunta. 

No ano passado havia uma conversa de bastidor que a pasta poderia receber a indicação do PSDB, caso o prefeito fosse reeleito. Após a eleição, entretanto, com a derrota de dois vereadores, não ouviu-se mais falar do assunto. 

Até o momento, o emedebista ainda não anunciou quem será o novo comandante da saúde na Capital. Também seguem sem definição as secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Turismo, Ordem Pública, Procon, Gestão, Habitação e Procuradoria Geral. 

Por outro lado, o ex-vereador Luis Cláudio (PP) ficará responsável por duas secretarias. Além de responder como secretário de Governo, o progressistas ainda acumula a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

O vice-prefeito José Roberto Stopa, por sua vez, ficará na secretaria de Obras Públicas. Inicialmente, ele esteva sendo cotado para a secretaria de Educação, mas o prefeito optou por deixar Edilene Machado no cargo neste novo mandato. 

O engenheiro Vanderlúcio Rodrigues (PP) retorna para o primeiro escalão municipal na Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (ex-Serviços Urbanos). O progressista atuou como coordenador-geral da campanha de Pinheiro a reeleição. 

O prefeito ainda optou por deixar no cargo Francisco Vuolo na Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Zito Adrien no Planejamento, Luciana Zamproni na Secretaria da Mulher, Antônio Roberto Possas de Carvalho na pasta de Fazenda, e Eder Galiciano na Controladoria Geral. 

Já a secretaria de Comunicação será comandada por Fausto Olini. 
 
 Imprimir