Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 07:00

Com risco ‘moderado’ de propagação da covid-19, VG estuda medidas mais rígidas

Eduarda Fernandes

Diante da elevação na classificação de risco de contaminação pela covid-19, de “baixo” para “moderado”, a Prefeitura de Várzea Grande estuda a possibilidade de decretar medidas mais rígidas de enfrentamento. Nesta quarta-feira (13), o Comitê de Enfrentamento se reúne pela primeira vez este ano e, segundo o secretário de Comunicação Marcos Lemos, pode adotar medidas mais restritivas.

No boletim epidemiológico divulgado na segunda (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que 13 municípios estão classificados com risco "moderado” de contaminação pelo coronavírus, dentre eles, Várzea Grande.

Leia também - Centro de triagem bate recorde em atendimento com aumento da contaminação de Covid-19

Ao Leiagora, o secretário adianta que, provavelmente, neste primeiro momento, o Comitê deve opinar por ampliar a fiscalização e aplicação de multas. “Discute-se o fechamento de alguns setores, mas sempre existe restrições”, comenta.

Além de Várzea Grande, também estão na relação os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Canaã do Norte. Na última publicação, feita na quinta (7), apenas Salto do Céu constava na lista.
 
 Imprimir