Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 12:10 | Atualizada: 13/01/2021 às 15:10

Sem clima no MDB, Janaína Riva volta a sugerir que Emanuel deixe sigla

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) garante que não há clima para que o prefeito da capital Emanuel Pinheiro continue no MDB, e volta a sugerir que ele deixe a agremiação e se filie em outra legenda. Para a emedebista, o chefe do Executivo Municipal quer impor uma liderança que ele não construiu.

“Eu tenho sentido o Emanuel com muita raiva nas falas dele, muita mágoa, muita angústia. Por isso, que desde o primeiro momento eu falei que, na minha opinião, o caminho pra ele era escolher uma nova sigla partidária. Eu acho que ele pode escolher um grande partido, afinal ele é um prefeito de capital, mas que essa liderança que ele quer impor dentro do MDB, ele não consegue”, disse a parlamentar fazendo referência, principalmente a briga pela presidência do diretório do MDB em Cuiabá.

Enquanto Emanuel defende a permanência do advogado Francisco Faiad, a deputada quer assumir a presidência do partido na Capital. Na semana passada, inclusive, o prefeito chegou a afirmar que, se o jurista fosse tirado do cargo, ele não aceitaria aparar as arestas com os correligionários da legenda.

“Essa conversa do Emanuel tem sido muito mal recebida, ninguém no partido aceita imposição, o MDB nunca funcionou assim. No histórico do partido, o partido já teve várias desavenças com lideranças muito consolidadas no estado e o partido permaneceu ileso e quem acabaram saindo forma as lideranças. Então, o MDB não se aceita esse tipo de imposição”, alfinetou.

Janaína admite que é natural que a Executiva Municipal seja indicação do prefeito, mas afirma que Emanuel trabalha para fortalecer outras agremiações.

“É claro que a gente respeita muito o prefeito, porque é o prefeito da capital, e é natural o diretório ficar sempre com o prefeito. Mas aqui, temos uma situação atípica em que o prefeito em tese está no MDB, mas o seu espolio político, seu grupo político, ninguém é do MDB, é do PTB, PP, PV, enfim, são de outros partidos”, completou.

A deputada teme que isso prejudique os postulantes a cargos eletivos no pleito de 2022. 

“O nosso foco é 2022, a gente já começa a pensar nas eleição de deputados estaduais e federai e como que vamos deixar o partido nas mãos de uma liderança que tem como prioridade reeleger um deputado federal que é do PTB, e deve ter como prioridade eleger deputados que muito provavelmente não sejam do MDB?, questionou.

Janaína vai mais além e afirma que Emanuel não saiu vitorioso do pleito do ano passado. “As pessoas não entenderam como ele voltou a ser prefeito de Cuiabá. Foi uma diferença de apenas seis mil votos. Ele não entendeu que as pessoas votaram nele mesmo com o paletó porque não queriam votar no Abilio. Foi uma vergonha pra toda a capital ter um prefeito filmado como Emanuel foi. Então, essa não e uma vitória de gloria. Se eu fosse ele tinha saído da vida pública”, disse.
 
 Imprimir