Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 13:05 | Atualizada: 13/01/2021 às 13:05

Primeira-dama se pronuncia sobre assédio sexual no Indea: 'não ficará impune'

Maria Clara Cabral

O caso de assédio sexual por parte do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça, contra uma jovem ex-servidora do órgão repercute na política mato-grossense.

Na manhã desta quarta-feira (14) foi a primeira-dama do estado Virgínia Mendes quem se posicionou sobre o assunto nas redes sociais.

“É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar, por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será tolerada e nem ficará impune”, escreveu.

Virgínia declarou que, assim que tomou conhecimento da denúncia, solicitou ao governador Mauro Mendes “que tomasse as devidas providências em relação ao caso”.

Resta saber se, de fato, medidas serão tomadas.
Após o caso vir à tona nesta s-segunda-feira (12), a deputada estadual Janaína Riva (MDB) pediu ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o afastamento de Marcos. O Governo do Estado informou apenas que irá apurar a denúncia e, até então, não formalizou afastamento do servidor.

A primeira-dama aproveitou ainda para repudiar “todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero” e afirmou ser preciso que todos atuem no combate à violência contra mulher. “Só assim teremos uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados”, finalizou.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela atuava como secretária de Marcos, que havia recém-assumido a Presidência do Instituto. Ela contou à polícia que o presidente chegou a massagear seu pênis sobre a calça, a olhando fixamente.

Veja a publicação da primeira-dama Virgínia Mendes:


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Virginia Mendes (@virginiamendes1)

 
 Imprimir