Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 15:21 | Atualizada: 13/01/2021 às 15:25

Prefeitura de VG indicará dois técnicos para acompanhar processo do BRT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

A Prefeitura de Várzea Grande irá indicar dois servidores para acompanhar a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), modelo de transporte escolhido pelo Governo do Estado para substituir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

De acordo com o prefeito da cidade industrial, Kalil Baracat (MDB), essa indicação se dará por meio de oficio, a ser encaminhado ao secretário de Infraestrutura do Estado Marcelo Padeiro. 

A sugestão da participação do Executivo Municipal em todo o processo de implantação do BRT partiu do governador Mauro Mendes (DEM) durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13) no Palácio Paiaguás.

“Vamos fazer a indicações de dois dos nosso técnicos para já fazer parte desses estudos que estão feitos”, disse.

Kalil afirma que é a favor da troca do modal. “O modal apresentado vai trazer uma economia, acho que atende a necessidade dos munícipes e vai resolver o problema. Se isso vai resolver o problema das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, eu apoio. Não tem porque não apoiar”, garantiu.

O prefeito ainda acrescenta que já está estudando a possibilidade de vir a ampliar a frota na cidade industrial. De acordo com ele, esse novo modelo de transporte facilita a expansão da linha de forma mais célere.

“O modal não pode só atender a avenida da Feb como ele pode se estender as outras partes da cidade. Baseado em estudos isso pode ser feito. Ele poderá ter acesso maior”, finalizou.
 
 Imprimir