Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2021 às 16:06 | Atualizada: 13/01/2021 às 16:07

Bezerra diz que Emanuel não o procura e o aguarda decidir se deixa o MDB

Camilla Zeni

A rachadura causada no MDB durante as eleições de 2020 ainda está longe de ser consertada. Isso porque, ao que parece, uma das partes envolvidas no problema, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem evitado conversar com o presidente regional da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra. 

“O Emanuel não me procurou até hoje. Então, eu tô aguardando, está tudo paralisado. Vamos deixar passar a questão da presidência da Câmara [Federal] e mês que vem vamos tratar disso”, disse o parlamentar ao deixar o Palácio Paiaguás, na manhã desta quarta-feira (13). 

Desde que Emanuel e a deputada Janaina Riva (MDB) romperam, após o prefeito citar o histórico de corrupção do pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva, e descredenciá-lo, Bezerra tenta fazê-los conversar e acabar com a disputa interna que a briga provoca. Uma das repercussões, inclusive, resulta na falta de presidência no diretório municipal. 

Leia também - Sem clima no MDB, Janaína Riva volta a sugerir que Emanuel deixe sigla

 
Janaina Riva chegou a ser nomeada presidente do partido pelo deputado Carlos Bezerra, que não assinou formalmente o ato por ter contraído a covid-19. Contudo, Emanuel comprou a briga em favor do então presidente municipal, o advogado Francisco Faiad, polarizando com Janaina, mais uma vez, a briga interna.

De acordo com Bezerra, até mesmo a decisão sobre a presidência municipal está no “stand-by”, aguardando uma conversa com o prefeito da Capital. O cacique diz que, no caso, aguarda para avaliar a posição de Emanuel diante de suas decisões.

“O partido está aguardando para resolver de cabeça fria. Agora, vai depender muito da posição do Emanuel Pinheiro. Qual que é a discussão dele? De ficar no partido? De sair do partido? Nós não sabemos. Deixa dúvida a respeito disso. Ele não conversou, até agora, sobre isso”, ponderou o deputado, que criticou o "bombardeio" de Emanuel e seus aliados aos membros do MDB.

Segundo o parlamentar, a especulação sobre a saída do prefeito da sigla se acirrou após a briga da eleição municipal, que provocou, inclusive, uma movimentação interna já aguardando a saída do prefeito.

“Agora ele diz que não quer sair e quer marcar para conversar, mas não conservamos até hoje. Estamos aguardando. Mas é um problema que não partidou do partido. Poderiam estar felizes
porque ganharam a eleição, mas preferiram agredir. Houve um tiroteio inoportuno. Agora vamos ver. Esperar baixar a poeira para resolver ”, finalizou.

Apesar de afirmar que vai aguardar Emanuel para resolver sobre a direção municipal, Bezerra também garantiu que a decisão será, exclusivamente, sua, descartando a possibilidade de eleição direta.
 
 Imprimir