Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 12:05 | Atualizada: 14/01/2021 às 12:05

Bezerra critica Emanuel por apelidar colegas de ‘vaquinhas de presépio’: ‘fere a dignidade’

Camilla Zeni

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), criticou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por ter apelidado os colegas do partido de “vaquinhas de presépio”. Para o parlamentar, as declarações de Emanuel foram inadequadas.

“Não está correto. Fere a dignidade dos deputados, e isso, politicamente, não é adequado. Politicamente, é um erro”, criticou o chefe do partido, ao deixar uma reunião no Palácio Paiaguás, na manhã dessa quarta-feira (13).

Desde as eleições municipais, quando Emanuel protagonizou um racha no partido com a deputada estadual Janaina Riva, o prefeito não tem poupado de suas críticas nem mesmo seus correligionários. Bezerra chegou a dizer que, enquanto deveria estar comemorando sua reeleição, Emanuel estava, na verdade, bombardeando o partido e colegas, o que levou a pensar que o prefeito deixaria a sigla.

Leia também - Bezerra diz que Emanuel não o procura e o aguarda decidir se deixa o MDB

Na semana passada, então, mais um episódio de ataques foi registrado. O prefeito se referiu aos deputados do partido como “vaquinhas de presépio”, por terem votado para autorizar a mudança do modal de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT). 

A mudança foi pedida pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 5 de janeiro, e aprovada com apenas dois votos contrários, dos deputados petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral. Emanuel é contra a troca de modal até que tenha acesso aos estudos que embasaram a decisão estadual.
 
 Imprimir