Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 11:50 | Atualizada: 14/01/2021 às 11:51

Juca define quatro secretários na Câmara e cinco vagas ainda estão abertas

Kamila Arruda

Das nove secretarias existentes na Câmara de Cuiabá, quatro já estão ocupadas. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB) já definiu os responsáveis pelas secretarias de Apoio Legislativo, Administração, Gestão de Pessoas e Procuradoria Geral.

Destes, dois já integram o primeiro escalão do Parlamento Cuiabano na gestão anterior. Trata-se de Eronildez da Luz e Bárbara Pinheiro, que continuarão a frente das pastas de Apoio Legislativo e Gestão de Pessoas, respectivamente. Bárbara é cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Já a Secretaria de Administração será comandada pelo professor universitário José Bolanger de Almeida, ex-secretário de Fazenda do Estado, ex-secretário de Finanças de Cuiabá e de Várzea Grande.

A procuradoria Geral, por sua vez, ficará a cargo do ex-juiz de direito, advogado André Luiz Pozetti.

“Estamos analisando com bastante cuidado, com muito critério, alguns nomes. Estou em conversação com várias pessoas. Sou o primeiro a chegar nessa Casa e o último a sair”, disse.

Nos bastidores, já fala-se do nome do ex-secretário municipal Junior Leite para ocupar a Comunicação do Legislativo Municipal. “Estamos ouvindo os pares, mas a decisão é técnica e pessoal. O André Pozetti, por exemplo, foi consenso, o Bolanger e a Bárbara também. Serei presidente dos 25 vereadores. Estamos com bastante cuidado, conversando com todos os envolvidos, não tem data limite para fechar o secretariado, mas até fevereiro vamos estar com o time montado”, finalizou.
 
 
 
 Imprimir