Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 11:42 | Atualizada: 14/01/2021 às 12:27

Em discussão sobre ensino híbrido, internet falha

Leiagora

Enquanto discutiam os próximos rumos da educação em Mato Grosso, em razão da pandemia da covid-19, os gestores da Secretaria de Educação experimentaram algumas das dificuldades trazidas com o uso da tecnologia. Realizado de forma “híbrida”, com participações presenciais e online, a reunião da Seduc foi breviamente paralisada pela falha no sinal de internet e dificuldade de comunicação com representantes que participavam do outro lado do telão, à distância. 

Não bastasse, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse, ao pegar o microfone, que acompanhava a reunião à distância mas a falha na transmissão, via Youtube, o fez decidir ir pessoalmente ao encontro. 

Os professores que assistiam virtualmente não deixaram a situação passar batido. “É bom acontecer algo assim com vocês para saberem o que pode acontecer conosco”, escreveu uma das espectadoras. Da parte da Seduc, apenas informaram a falha técnica e seguiram a reunião presencial, com dificuldades de comunicação.
 
 Imprimir